Curso monografis para universidades

Resumo da tese monografis: como escrever

O resumo da tese pode ser definido como um curtos e precisos resumo do conteúdo de um documento, geralmente sem notas complementares de interpretação crítica. Em seguida, o resumo da tese não é outra coisa que um curto resumo do trabalho concluído, o que você tem feito.

RESUMO DA TESE: COMO ESCREVER

Não existe nenhuma maneira correta para se construir um ser abstrato, no entanto, para sua estruturação, podemos considerar pelo menos os seguintes elementos, que devem estar sempre presentes, do ponto de vista formal – embora não necessariamente na ordem indicada, porque podemos falar de um ‘resumo’:

Indicação clara do tema e estrutura das fontes /métodos utilizados

Apresentação da estrutura e a articulação do trabalho

Resumo do conteúdo e conclusões/resultados alcançados monografis (por exemplo, a exposição da tese).

Na redação do resumo, evitar a utilização da primeira pessoa do singular. Embora você pode usar a primeira pessoa do plural, lembre-se de que a forma do impessoal é o que é mais adequado.

Para ajudar você a se lembrar de que você tem enfrentado um caminho semelhante na introdução (no qual você tem que justificou a escolha do problema a ser estudado e a forma em que nós fizemos) e as conclusões (onde você tem expôs, em chave crítica, os principais resultados a que você chegou).

DE QUAL ESTILO USAR

A coisa mais importante que você precisa considerar é que o corte a ser dado para o resumo da tese vai ser diferente do que você já deu para a introdução. Seu propósito é intriga o leitor a continuar a ler a tese, mas para dar-lhe uma fotografia clara e honesta do que você vai ler mais adiante.

Uma dica prática para escrever o seu resumo é colocar-se no lugar de alguém que está fazendo uma pesquisa bibliográfica: irá tentar entender em poucas linhas, o conteúdo da investigação científica que tem em frente…no final é o que você já fez você escrever sua tese.

Ser conciso e ir direto para os pontos essenciais com tcc em blocos e as características específicas de seu trabalho, sem dilungarti para descrever o quadro teórico que será detalhado mais adiante.

Geralmente, é recomendável seguir fielmente a linguagem utilizada no documento para que o abstrato se relaciona, e para dissolver siglas, acrônimos, e abreviações a primeira vez que eles são usados dentro do resumo.

Sujeito ao rigor da terminologia especial de idiomas, você deve adoptar um registo de língua, que é proporcional com o usuário em potencial. O estilo de escrita recomendado é caracterizado pela brevidade, clareza, concisão. São reduzidos a um mínimo, as fórmulas de introdução da passagem.

QUANTO TEMPO É UM RESUMO?temas monografis

O comprimento do resumo de acordo com o guia de monografias pode variar, e pode ser indicado expressamente, que você tenha solicitado. Se você não estiver especificado, a maioria dos artigos e monografias, é simplesmente um resumo comprimento de 250 palavras.

Para as notas em breve as comunicações não devem exceder 100 palavras, enquanto para mais documentos (relatórios, teses) você pode chegar a 500.

Para contar palavras, selecione o texto que você deseja examinar percorrer o texto, mantendo pressionado o botão esquerdo do mouse; em seguida, no menu “Ferramentas monografis”, clique em Contar palavras”.